YOGA PARA GESTANTES


O autocuidado através do Yoga contribui não somente para a saúde da gestante, mas também para o bem-estar do seu bebê na fase mais importante do seu desenvolvimento.

É uma grande oportunidade para pausar na correria do dia a dia, voltando-se para si mesma e para o bebê, criando confiança no corpo e na capacidade de dar à luz.


Benefícios do Yoga para Gestantes

1. Equilíbrio emocional

A gestação é um momento de muitas transformações a nível hormonal no corpo físico, na mente e nas emoções das mulheres. Praticar Yoga contribui para equilibrar as emoções tão afloradas nessa fase, abrindo espaço para fluir o que estiver presente!

2. Conexão com o bebê 

É importante ter uma pausa nas atividades diárias para perceber o seu bebê no útero e oferecer a sua qualidade de presença, para que ele(a) se sinta bem vindo ao mundo desde já.

3. Preparo para o parto

A gestante ganha ferramentas para passar pelas tão temidas contrações e informações para contribuir para a liberação de hormônios necessários para a dilatação acontecer e o corpo poder parir naturalmente.

4. Acalmar a mente

A mente é quem mais atrapalha no processo gestacional e no parto, carregamos ancestralmente a ideia de que o parto é algo doloroso e sofrido. As meditações do Yoga podem reprogramar o cérebro trazendo confiança para que a gestante possa perceber suas “pré-ocupações” mentais e se conectar com a sabedoria do seu corpo no vínculo com o seu bebê.

5. Redução de estresses e ansiedades

Ferramentas do Yoga como as respirações, meditações e visualizações elevam o poder de concentração para acalmar a ansiedade e para que as gestantes possam curtir ainda mais a gestação com o seu bebê.

Há inúmeros benefícios da prática de Yoga durante a gestação, estes são apenas alguns exemplos. Além destes listados acima, vale mencionar outros, como: melhora a circulação (fazendo com que diminua o inchaço nas pernas), ajuda a respirar melhor, melhora a postura e os desconfortos na região da lombar, contribui em casos de insônia, melhora a concentração e autoestima. E claro, tudo que é bom para a gestante, será para o seu bebê também.


Comentários